a+ a-
                         

Comunicação e Relacionamento

Informação sob medida

Ao longo de 2023, a Visão Prev realizou um importante projeto de consolidação de sua marca, denominado “Brand Persona”. O objetivo foi aprimorar a comunicação da entidade e fortalecer sua presença a partir do reconhecimento de seus atributos, linguagem visual e textual.

Desse modo, os mais de 21 mil participantes e assistidos podem identificar o estilo da Visão Prev em todos os materiais divulgados de forma clara e alinhada com seus princípios e valores. A definição dessa personalidade já está se desdobrando em mudanças concretas no modo como a entidade se comunica em todas as interações com seus stakeholders.

Para divulgar a Visão Prev de forma mais atraente, um grupo multidisciplinar desenvolveu uma landing page e um vídeo institucional. No ar desde dezembro de 2023, os materiais explicam em detalhes os valores, estrutura organizacional e governança corporativa da entidade, além de apresentar sua história e as principais conquistas e reconhecimentos obtidos até hoje. 

As lives com a equipe da Visão Prev e convidados especiais são uma oportunidade para reunir os participantes e falar de assuntos de seu interesse, com interatividade assegurada por meio de perguntas e respostas. Em 2023, foram realizadas sete lives sobre os seguintes temas:

Em 2023, foi criada uma landing page específica para os profissionais que se desligam das empresas patrocinadoras com informações detalhadas e indicação dos canais de atendimento da Visão Prev para que possam fazer escolhas conscientes sobre o destino de seu patrimônio. As alternativas existentes em caso de desligamento também foram tema de um vídeo, lançado em dezembro.

Todos os anos, o Boletim de Investimentos mensal é remodelado para tornar sua visualização sempre mais atraente e interessante. Em 2023, o Boletim veiculou vídeos curtos (tipo reels) sobre cada perfil de investimentos, em formato mais moderno e adaptável à tela de celular, além de um vídeo adicional com o resumo do cenário e da performance dos cinco perfis.

Desde novembro de 2021, a Visão Prev oferece um programa de cashback, em conjunto com a Prev.4U, que permite aos participantes reverter parte do valor de suas compras online em Contribuições Esporádicas (ativos e autopatrocinados) ou Aportes (assistidos e BPDs) para seus planos de previdência. O Prev.4U tem parceria com mais de 350 lojas cadastradas de diversos segmentos como livrarias, cosméticos, eletrodomésticos, alimentação, som, construção, spas, pousadas, roupas e calçados.

Voltar ao topo